Carol Govari Nunes – @carolgnunes
Ela já dividiu o palco com Chuck Berry, Alison Moyet, Dionne Warwick, Bryan Ferry, Anastasia, The Supremes, Sister Sledge, Scissor Sisters, The Dubliners, Madeleine Peyroux, Matt Bianco, Jools Holland, U2, Eric Clapton, Van Morrison, Jeff Beck, David Gilmour, Shane MacGowan, McCall Kristy, Van Morrison, Lionel Richie e a primeira-dama do rockabilly, Wanda Jackson. Nascida em 10 de julho de 1974 em Dublin, Irlanda, Imelda Mary Clabby, mais conhecida como Imelda May, pode não ser um nome tão conhecido, mas com certeza é uma das melhores cantoras da atualidade.
Ela mistura rockabilly, surf music e blues, além de manter um visual impecável, relembrando as lindas pin ups da década de 50: corpo curvilíneo, rosto angelical e olhar arrebatador (sorry, não consegui fugir do clichê). Com 3 discos na carreira (“No turning back” – 2005; “Love Tattoo” – 2008; “Mayhem” – 2010), Imelda May tem feito turnê por toda a Europa e agora está fazendo shows na América do Norte. A mulher mexe com os ouvidos de qualquer pessoa. Sua voz é rasgada, sensual e de um timbre único. Pode ser cantando uma balada ou um rockabilly dos mais dançantes, daqueles que te fazem querer levantar um topete e sair dançando igual ao Chuck Berry.
Em agosto desse ano Imelda apareceu com um clipe novo: o “Road Runner”, e agora, dia 12 de setembro, a cantora lançou o “More Mayhem”, 6 canções (além de todos os hits) disponíveis para compra no iTunes.
Atualmente em turnê pelos Estados Unidos, a irlandesa de 37 anos anunciou dia 19 deste mês que em dezembro estará de volta à terra natal. Dia 23 começaram as vendas dos ingressos para o show dia 16 de dezembro, em Dublin.
Para conhecê-la melhor, o site de Imelda May é bem completo e no Facebook também tem a agenda de todos os shows, vídeos, rádios, fotos e etc.