Petit Mort (ARG) sai em turnê para comemorar 100 shows feitos no Brasil

Posted: 03/08/2015 in Agenda, Rock, Shows
Etiquetas:,

Carol Govari Nunes@carolgnunes

Com influências de bandas como Nirvana, Rage Against the Machine, Melvins, Primus, Pearl Jam, Incubus, Pj Harvey, Faith No More, Red Hot Chili Peppers, Pantera, entre outras, a banda argentina formada em 2007 por Michelle Mendez (guitarra/voz), Juan Recio (baixo) e Jacques Blasetti (bateria) agora está radicada em Floripa.

Depois de gravar dois discos na Alemanha, dois na Argentina e ter feito 100 shows na Europa, o power trio argentino embarca em uma turnê que passará pelo RS, PR e SP durante o mês de agosto para festejar os 100 shows no Brasil e seguir apresentando o disco “Bite The Hook”.

Tendo passado por estados como Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina só neste ano de 2015, e ter se apresentado no Metal Mecânica, maior festival de rock de Florianópolis, a agenda continua cheia, e neste mês de agosto conta com 4 shows no RS (Santa Cruz, Santa Maria, Ijuí e Caxias do Sul), 3 shows em SP (Campinas, Piracicaba e Marília) e um show no PR (Araucária).

A Petit Mort já se apresentou nos festivais independentes mais importantes do país e fez 30 shows nas edições do Grito Rock, maior festival integrado do mundo, o qual acontece em 300 cidades (e em 30 países) nos meses de fevereiro e março. O festival ocorre nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e também nos conhecidos Festival Do Sol (Natal/RN) e Vaca Amarela (Goiânia/GO).

A banda também conseguiu a marca de 100 shows na Europa. Em 2012, fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa e Suíça). Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In”, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor Olaf Zwar nos estudios Benthus. Os lançamentos dos discos causaram grande impacto em jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche. Já o disco “Bite the hook” foi gravado em Buenos Aires Argentina e mixado e Masterizado nos estudios Benthus, Geldern (Alemanha), em 2014.

As cidades e locais por onde a banda vai passar nessa turnê de comemoração estão no flyer abaixo.

flyer 100 shows

Outras informações no site da banda.

Deixe um comentário