Carol Govari Nunes – @carolgnunes
Edu K é o legítimo boy de mão cheia, boy faz-tudo, boy multiuso: faz cama, mesa, banho, composição, execução, produção, capa, foto e release. Sempre um entusiasta das novidades do mundo da música, da moda, das artes e afins, não vai ser agora que ele vai aposentar seu radar de tendências. Prestes a lançar seu novo EP intitulado “Boy Lixo”, temos, nas linhas abaixo, um rápido panorama de sua carreira (escrito pelo próprio). Respira e vai:
Com seu novo EP, seu terceiro lançamento solo, Edu K invade as pistas bombardeando o povo descolado com o sub-grave monstro do mais novo gênero canibalizado pela EDM, a famigerada Eletronic Dance Music, que à tudo devora com sua antropofagia pós-moderna: o TRAP, mais um dos sub-gêneros do hip-hop, domínio que sempre esteve presente em sua carreira.
Vocalista e fundador da influente Defalla, banda que carrega debaixo do cinto alguns dos álbuns mais icônicos do rock brasileiro como “Papaparty”, “It’s Fucking Boring To Death” e “Kingzobullshit”, e a prova cabal de tal afirmação é “Meu Nome É Edu K”, seu primeiro disco solo, de 95, onde implementou o R&B moderno e eletrônico nos corações e mentes dos baileiros brazucas, emplacando o hit “Vai Tomar No #@”.
Em 2005, veio o mundo: Edu K lança, pelo aclamado selo alemão Man Recordings, seu segundo albúm solo, “Frenétiko”, inciando, assim, uma estrondosa carreira internacional como DJ, detonada pelo sucesso do single “Popozuda Rock’ N’ Roll”. Dessa forma, o músico acabou rodando o mundo inteiro, da Austrália aos Estados Unidos, passando pela Europa, como um dos DJs brasileiros mais requisitados no exterior e remixando grandes nomes como Larry Tee, Perez Hilton, BennyBenassi, Don Omar e Gotan Project.
Também um produtor de mão cheia, Edu K já trabalhou com grandes nomes: Otto, Chico Science, Detonautas Roque Clube, Pavilhão 9, Mundo Livre S.A., Câmbio Negro, entre outros. Recentemente, produziu “Costa do Marfim”, o novo álbum da banda Cachorro Grande, grandes bastiões do rock’n’roll tupiniquim. Também produziu o “King Kong Diamond”, último petardo da banda Comunidade Nin-Jitsu (que vai ser lançado ainda esse mês), precursores da mescla funk carioca + rock, além de “Mais De Mil Palhaços No Salão”, a estreia solo de Daniel Tessler, o Maluco do Cartaz do Pânico, e “Monstro”, o esperado novo disco do Defalla (com previsão de lançamento para a primeira metade de 2015).
“Boy Lixo” é um disco temático – uma espécie de crônica dos personagens que povoam nossas modernas paisagens urbanas, como o famigerado tipo que dá nome ao EP – uma corruptela do Boy Luxo – um bonitão tudo de bom, com uma certa malandragem nada coxa das ruas : ele é o cara dos seus sonhos, mas, quando você acordar, ele não vai mais estar por perto; as glamorosas “Valley Girls”, gatas descoladas do Vale Dos Sinos, região da Grande Porto Alegre, que está para a capital assim como o San Fernando Valley está para L.A., um paraíso de meninas abastadas que andam voando por aí nas suas SUVs, com uma garrafa de vodka numa mão, o celular da moda na outra, um par de Louboutins nos ricos pés pedicurados e uma arma letal em sua Fendi handbag, uma coleção de cartões de crédito sem limite e “20çeduzir” um hino à sedução suada e quente, música tema da festa Porto Alegrense de mesmo nome, da qual Edu K é sócio fundador, com seus personagens transantes e suas cenas picantes na pista.
Com participações especiais – que são especiais de verdade –, como as transudas cantoras, Kekell Sá, DeahRiccio e Andréa Cavalheiro e a diva mór do pop Paraense, Keila Gentil, cantora arrasa quarteirão do grupo de tecnobrega mais amado no mundo todo, a Gang do Eletro, “Boy Lixo” vem para afirmar e firmar aquilo que todo moderno descolado, povo outrora conhecido pela infame alcunha de “hipster”, já está cansado de saber: Edu K é o grande rei das pistas do nosso Brasil festeiro e, como diz a canção, vai te botar pra dançar!
DJ SET JUL 2014 (SOUNDCLOUD):
https://soundcloud.com/edukoficial/edu-k-20ceduzir-trap-mix
DJ SET AGO 2014 (YOUTUBE):
https://www.youtube.com/watch?v=uhXAiURTLdc
REDES SOCIAIS:
[…] comemorar estes 20 anos e lançar seu novo disco, intitulado King Kong Diamond. Com produção de Edu K (que foi homenageado durante a canção “Popozuda Rock’n’Roll”), o King Kong Diamond traz […]
GostarGostar
[…] comemorar estes 20 anos e lançar seu novo disco, intitulado King Kong Diamond. Com produção de Edu K (que foi homenageado durante a canção “Popozuda Rock’n’Roll”), o King Kong Diamond traz […]
GostarGostar