Natalia Nissen – @_natalices
Tem nada de novidade na “Lay Down Sally” do Eric Clapton, mas depois de um longo dia de trabalho e fechamento de edição é bom ouvir uma música familiar. E o Superplayer também não deve ser novidade pra muita gente.
Fiquei divagando porque comecei a reparar na variedade de gêneros que aparecem no site para a gente ouvir. Muita coisa que eu nem sabia que existia ou era gênero, tipo “Chill Out”. Ah, essa globalização. Lá na redação do Folha diríamos que isso é uma “visão de interatividade em tudo”. Mas enfim.
Dei “play” em uns três gêneros e desisti de tentar ouvir algo “novo”. Pode ser preconceito, mas tem muita coisa chata por aí (ou é o meu inferno astral). Aí que no “rock clássico” a primeira música foi “Lay Down Sally” e eu fiquei feliz por finalmente me sentir em casa.
Depois ainda veio Rolling Stones e um monte de coisa legal. Por isso o site é bacana pra quem quer ouvir músicas aleatórias sem ter muito trabalho. É um site democrático e ainda dá a opção de escolher as músicas por “atividades” ou “sentimentos”. Nessas últimas opções nem sempre as músicas fazem sentido, mas vale a pena ouvir pelo menos uma vez. É prático.
Então, fica a minha dica de música do dia e site/aplicativo para conhecer coisas novas e velhas.
No youtube ainda achei a versão maravilinda de Eric Clapton e Mark Knopfler ♥. Ponto pra eles!