Natalia Nissen – @_natiiiii
Nem só do sertanejo se formam as duplas. O Projeto de Ponta é resultado da essência musical da dupla Cassiano Dal’Ago e Eduardo Alves, eles fazem música inspirada nos sentimentos do cotidiano e afirmam que a participação de outras pessoas será necessária para realizar planos futuros. A música “Chá” já apareceu aqui no Set List do blog no início do ano e amanhã começa a divulgação de “Tardes Frias”.
O duo mistura vários estilos nas músicas. “Chá” tem um naipe de metais, “Tardes Frias” tem bateria, guitarra, violão, piano e órgão em uma formação básica de banda folk. O projeto já tem três músicas sendo preparadas, elas têm sintetizadores, acordeon e harmônica. O próximo lançamento, “Eu em Cena”, volta com os naipes de metais.
A primeira música que fizemos juntos foi a “Chá”. A ideia era criar uma música que falasse de alguma coisa diferente. Fizemos uma espécie de brainstorm, a gente ia falando frases soltas e encaixando na música, excluindo algumas palavras, mudando outras. A “Tardes Frias” é uma composição minha, faz tempo que eu fiz e como o Eduardo gostou da música, decidimos gravar ela. As próximas duas músicas são composições do Eduardo. Ele chegou com as letras prontas também. Os arranjos e melodias a gente cria juntos.
A dupla pretende fazer shows e ver o que acontece, o repertório já conta com nove músicas próprias e algumas ideias de covers. Para que a ideia se concretize é importante que mais pessoas façam parte do Projeto de Ponta (bateria, teclados, baixo, guitarra e mais um vocal), até o final do ano esses ensaios devem acontecer e os shows programados.
A “Tardes Frias” tinha seu lançamento programado para fevereiro, mas novas ideias surgiram para outras músicas e aquela ficou para depois. A próxima música deve ser gravada no mês que vem e terá a participação de Henrique Hilgert nos vocais.