Carol Govari Nunes – @carolgnunes
Ao completar 10 anos de banda, Gustavo Martins, vocalista e guitarrista do Ecos Falsos, anunciou que a banda está acabando. Só não usou a palavra “acabou” porque eles vão fazer um show de despedida dia 10 de setembro na Livraria Cultura.
A notícia foi dada no site oficial e enviada para os cadastrados que recebem o boletim informativo deles – de número 155 e provavelmente o último.
Gustavo Martins não escondeu a tristeza ao comunicar o fim da banda:
– Está incompleta e o tom provavelmente não é o ideal, mas foi o que deu pra escrever. Não estou no mais caprichoso dos ânimos, vocês podem imaginar, disse o vocalista.
Ele também contou que a decisão foi tomada por todos os integrantes da banda, sem divergências. Disse que “as coisas não estavam mais tão legais pra eles”, então não havia motivos para continuar tocando por inércia.
– O título do disco acabou virando uma metáfora/maldição de tudo que aconteceu nesse período, também: falta de produção decente pros shows, falta de tempo pra ensaios e divulgação, falta de interesse do público/imprensa, falta de comprometimento nosso… Vários pequenos “quases” que por si só não são graves, mas vão se unindo numa massa de desânimo que, quando nos demos conta, já pesava tanto quanto o prazer que tínhamos em manter a banda funcionando, comentou Gustavo no texto onde fez o anúncio.
Eu particularmente estou muito triste com o fim da banda. Ecos Falsos é com certeza uma das minhas bandas favoritas e o “Quase” foi pra mim o melhor disco de 2010. Não tenho muito o que dizer, somente lamentar o fim e desejar toda a sorte do mundo para cada integrantes.
O texto completo você lê no site oficial da banda.
PS: Já leu o TCC do Gustavo Martins? O cara é formado em Jornalismo e escreveu uma tese genial sobre as rimas brasileiras, intitulada de “É o Amor – Lugares-Comuns da Música Popular Brasileira por Suas Rimas”. Dá pra fazer o download do trabalho aqui e vale muito a pena ler.
Muito bom esse blog!! Amo música!! Vou acompanhar 🙂
GostarGostar
Bah! Não esperava por essa notícia, curto muito Ecos Falsos. Espero que possam voltar com tudo, sem ‘quases’.
Aliás, poderiam ir outras bandas embora no lugar né? Sem mais comentários…
GostarGostar