Saúde mental e amizade são os temas de “Seu Ombro”, novo single da Entretantos

Posted: 24/06/2022 in Lançamentos
Etiquetas:, ,

A mensagem é clara: desacelere, faça um chá (ou café, por que não?), coloque os fones e ouça com calma. “Seu Ombro” é uma música repleta de nuances e diálogos que conduzem à poesia: uma conversa entre amigos, que se apoiam quando a saúde mental necessita de um abraço, de alguém por perto. E se mostram gratos por isso.

Este é o novo single da Entretantos, banda de Farroupilha/RS, que já se encontra nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer etc). O lyric video está disponível no canal da banda no YouTube e no Instagram @entretantosoficial, onde os seguidores podem acompanhar os anúncios de todas as novidades relacionadas à banda. 

“Seu Ombro” é uma canção que nasceu como uma balada de violão e, durante o processo de produção, foi ganhando corpo. A música inicia de forma leve e, durante o caminho, ganha fôlego com elementos do pop rock. A gravação, a mixagem e amasterização ocorreram em casa, com a engenharia de som de Artur Battisti, guitarrista da banda.

Arte: Marcel e Marcelli Ibaldo (Divulgação)

A Arte

A capa do single faz parte de uma peça ainda maior, a ser revelada em um futuro próximo. Feita a mão, com aquarela, o desenho é assinado por Marcel Ibaldo (conceito) e Marcelli Ibaldo (arte), quadrinistas que assinam as obras da dinossaura nerd Tê Rex (conheça no Instagram: @terexhq).

O momento da banda

O single marca um novo passo, um novo momento na carreira da Entretantos, que nasceu em 2017 como um projeto musical dentro do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), mas agora segue o seu caminho, independente. Com o que está por vir, a banda apresenta uma sonoridade ainda não ouvida nos lançamentos anteriores. Ainda sem data, as músicas novas estão gravadas, já em processo de mixagem e devem ser lançadas ainda neste ano.

A Entretantos é formada por: Camila Mugnol (vocal), Artur Battisti (guitarra), Cristiano Onzi (bateria), Rodrigo Pereira (baixo) e Nícholas Fonseca (guitarra). Na bagagem, a história da Entretantos é peculiar: iniciou como um projeto de música autoral para apresentações em escolas públicas da região da Serra Gaúcha, ação que rolou entre 2017 e 2019. Ao final de 2019, com 10 músicas próprias no repertório, a banda lançou o álbum “Interprete!”. Em 2020, o grupo lançou o single “Uma Vida Inteira pra Sonhar”.


Mais da banda em linktr.ee/entretantosoficial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s