Carol Govari Nunes – @carolgnunes
A noite da última quinta-feira foi repleta de muito rock n’ roll, cerveja e amigos. E quando nós falamos “amigos” não é pra soar bonitinho – é o que realmente aconteceu – quem estava lá é porque de fato gosta de Rock e torce pelo blog. Vários grupos apreciadores de Punk, Hardcore, Metal, Anos 80 e etc, compareceram à festa de comemoração de um ano do The Backstage e fizeram uma bela noite.
Antes da festa as comemorações já haviam começado. Por volta das 19h foi feito o sorteio pelo nosso twitter da primeira camiseta Marka Diabo, e a vencedora foi a Izadora Motta.
Quem deu início à noite foi o Dudi, vocalista da banda The Elizabeth’s. Durante meia hora, Dudi colocou muito punk para a galera curtir. Aos poucos o pessoal foi chegando ao local e se espalhando pela danceteria do Mendonças Bar, onde seguiram até o final da festa. Dudi discotecou os melhores punks, passando por The Clash, Sex Pistols e Ramones.
Em seguida foi a Fliperama que dominou as pick-ups. Sandro Vieira, vocalista da banda, tocou sucessos dos anos 80, mas não ficou só nisso, passeou por todo o rock’n’roll e suas vertentes, pois como ele mesmo falou no início “a ideia aqui é diversão, gurizada, e eu vou tocar vários tipos de sons”.
Quando Sandro estava finalizando seu set list fizemos o sorteio da segunda camiseta Marka Diabo, a primeira na festa. O critério utilizado foi o seguinte: quem soubesse a resposta primeiro, levaria a camiseta para casa. E a pergunta foi “qual é, realmente, o dia do aniversário do The Backstage?”. Quem acertou (16 de agosto) foi a Shana Nazário, que merecidamente ganhou a camiseta.
Ao final do sorteio Sandro passou a bola para o Zéco, vocalista da Áudio Etílico. Zéco colocou muito rock’n’roll para o pessoal dançar, principalmente nacional: TNT e Cachorro Grande, além de grandes clássicos mundiais, como AC/DC. Durante meia hora, Zéco, Diego (baixista da Áudio Etílico) e Martin (ex-baixista da banda) dançaram e se divertiram discotecando para os que ainda estavam no local.
Entre a Áudio Etílico e a Datavenia, que discotecaria em seguida, fizemos o último sorteio da noite com a seguinte pergunta: “qual é o nome do primeiro álbum do AC/DC?”, e quem soube responder (High Voltage) foi o Lucas Silveira, que levou a última camiseta Marka Diabo, encerrando os presentes do anivesário do blog. Foram duas perguntas que só quem conhece rock e o blog saberia responder, então devidamente merecido para os dois vencedores.

Final da noite: Gui Argenta, da Datavenia, sendo instruído por Márcio Mendonça na discotecagem (Foto: Carol Govari Nunes)
A noite acabou com muito metal, pois o último a discotecar foi o Guilherme Argenta, baixista da Datavenia. Guilherme mandou ver com Metallica, Black Label Society e Pantera, só para citar alguns. Ao final da festa, ele comentou sobre a dificuldade de se fazer rock em Frederico Westphalen: “a primeira vez que a gente tocou havia vinte pessoas no local. Tem que insistir e continuar tentando mesmo assim”.
Na verdade, Guilherme parou de tocar, mas a noite não tinha terminado, pois restavam os sobreviventes que ainda estavam pedindo enlouquecidamente “Toca Raul!”. Márcio Mendonça então continuou com a festa até as últimas pessoas deixarem o local prontas para a próxima: todos que foram prestigiar o primeiro aniversário do The Backstage sabem que não é fácil movimentar o rock em Frederico Westphalen, então queremos, mais uma vez, agradecer a presença de cada um, e dizer que esse é o primeiro ano de muitos!
Saca só o Sandro arrasando nesse solo da Casa das Máquinas:
Olá, passei para conhecer o blog!!
bjos
http://www.karollourenco.com.br
GostarGostar